6 carnes para fritar que não custam muito e são as mais deliciosas

Já está cansado de ouvir falar que apenas as peças nobres entregam sabor em um prato e são insubstituíveis? Saiba que essa mentira já está saturada

Gabriella Licia Gabriella Licia -
carnes para fritar
(Foto: Reprodução)

Existem algumas carnes para fritar que são excelentes, suculentas, acessíveis e quase ninguém sabe. Para facilitar na hora de escolher, selecionamos uma lista e vale a pena conferir até o final.

Já está cansado (a) de ouvir falar que apenas as carnes mais nobres entregam o verdadeiro sabor bom em um prato e são insubstituíveis? Saiba que essa mentira já está saturada e existe muita peça boa, barata e gostosa.

Para simplificar, confira o resumo abaixo e já anote tudo para nunca mais sofrer com as indecisões. Olha só!

6 carnes para fritar que não custam muito e são as mais deliciosas:

1. Coxa, sobrecoxa ou peito de frango

Essas são opções de carnes para fritar bastante acessíveis e ficam deliciosas quando fritas, seja na Air Fryer ou na panela com óleo. Há ainda a possibilidade de empanar no ovo e na carinha e ficar realmente incrível.

2. Carne de porco

Costeletas de porco, lombo ou até mesmo tiras de bacon são opções saborosas e econômicas para fritar e fazer um prato delicioso para você e seus convidados.

3. Carne de vaca

Há inúmeros cortes de vaca como colchão mole e patinho que, quando cortados em cubinhos, podem servir como ótimas carnes para fritar. A possibilidade de bife também é excelente.

4. Fígado

Tanto de galinha, quanto de vaca, essa opção de carne é barata e muito deliciosa. Uma boa opção é caprichar na cebola que ficará incrível.

5. Carne moída em forma de almôndegas

Esse é um clássico e não poderia faltar na lista de forma alguma. A carne moída pode ser moldada como uma bolinha e frita, tanto no óleo, quanto na Air Fryer.

Fica uma delícia e agrada todos os gostos. Uma opção é rechear com queijo ou fazer um molho para acompanhar.

5. Merluza

O peixe merluza é um dos filés mais baratos, com menos espinhos e ótimo para fazer petisco. Semelhante à tilápia, essa é uma das carnes para fritar que pode ser um acerto e tanto.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade