Bebê é salvo por policiais rodoviários na BR-060, em Goiânia
Avó estava dirigindo quando percebeu o problema e decidiu parar no posto da PRF
Após um baita susto, um bebê de apenas 4 meses, que havia se engasgado com leite materno, foi socorrido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (22). A situação aconteceu em Goiânia, na BR-060.
Tudo teria ocorrido durante uma viagem de carro, feita pela família do pequeno, retornando da capital para Terezópolis. Eles teriam acabado de realizar uma consulta pediátrica quando, à tarde, ocorreu o acidente.
Por sorte, o engasgo foi percebido quando eles passavam perto da Unidade Operacional da PRF. Percebendo a dificuldade de respirar do bebê, a avó, que dirigia, encostou o carro e correu para pedir ajuda aos agentes.
- Mulher com medida protetiva contra ex escapa de atropelamento graças a reflexos rápidos; homem foi preso em flagrante
- Motociclista é procurado após ser flagrado dando tapa nas nádegas de jovem de Anápolis e fugindo
- Parado em Goiás, homem que transportava R$ 850 mil dentro de ônibus conta para onde ia o dinheiro
Assim que identificaram o problema, eles aplicaram a técnica de salvamento chamada Manobra de Heimlich – na qual o pequeno é colocado de ponta cabeça e recebe tapinhas nas costas.
Felizmente, em pouco tempo, ele voltou a respirar normalmente e teve a vias aéreas desobstruídas. Ao ver a cena, os familiares todos ficaram aliviados.
Na sequência, uma equipe de socorristas, designada pela concessionária Triunfo Concebra, responsável pela via, encaminhou o pequeno para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Goiânia.






