O que diz a previsão do tempo para os 10 dias da Pecuária de Goiânia
Ao Portal 6, gerente da Cimehgo explica como será prognóstico durante o período

“Chega a Pecuária, vem o frio”. A crença popular de muitos goianos que acreditam que a Exposição Agropecuária de Goiânia atraia queda nas temperaturas para o território pode ser deixada de lado pelo menos neste ano. Isso porque a expectativa é que o cenário na capital seja marcado por temperaturas um pouco acima da média ao se comparar com outros anos.
O evento, que começa na quinta-feira (16) e segue até o dia 26 de maio, acontecerá no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, localizado no Setor Nova Vila, na capital.
Em entrevista ao Portal 6, o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a previsão é que, nos próximos 10 dias, temperaturas mais amenas sejam registradas na parte da manhã, com possibilidade de formação de neblinas.
No entanto, durante o período da tarde, o prognóstico ganha uma nova faceta e pode ser marcado por uma elevação nos termômetros.
Leia também
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
- Dupla é presa em Rio Verde após usar arma falsa em assalto e fugir depois de reação de casal
- Covid-19 volta a preocupar em Anápolis com aumento de internações e 11 mortes confirmadas
“Para os próximos dias, podemos ter temperaturas mais amenas pela manhã, mas, no período da tarde, as temperaturas estarão elevadas podendo alcançar até 31ºC ou 32ºC em Goiânia e outros municípios. A mínima deve gerar em torno de 18º C durante a madrugada.
O profissional ainda reforça que, mesmo assim, Goiás pode enfrentar rajadas de ventos durante o período, podendo variar de 15 km/h a 20 km/h.
Vale destacar que, nesta 77ª edição da pecuária, o evento contará com a apresentação dos cantores Eduardo Costa, Tierry, Nattan, Joelma, Ana Castela, Gustavo Mioto, Deive Leonardo, Maiara e Maraisa, Luana Prado, Victor e Léo e Enaldinho.