Moradores do Vale das Antas impedem máquinas da prefeitura de realizarem obra

Em nota, prefeitura diz que obra será adiada até segunda (03), quando representantes vão se reunir com a comunidade para estudar desvio

Samuel Leão Samuel Leão -
População se mobilizou no local, onde foi colocada a placa avisando sobre a alteração. (Foto: Reprodução)
População se mobilizou no local, onde foi colocada a placa avisando sobre a alteração. (Foto: Reprodução)

Diversos anapolinos foram surpreendidos, na manhã desta sexta-feira (31), com obras sendo realizadas pela Prefeitura de Anápolis na avenida Radial Norte, que liga a Chácara Vale das Antas ao Recanto do Sol.

A situação gerou tumulto, que precisou até de intervenção policial. Os moradores alegam que as intervenções iriam fechar a pista e isolar o bairro do resto da cidade, gerando uma volta obrigatória pela BR-414.

Ao Portal 6, Bruna Campos, de 30 anos, moradora da região, falou sobre as dificuldades que terá que enfrentar, caso esse cenário se concretize.

“Eu tenho que ir seis vezes ao dia para o Recanto do Sol, tenho filhos que estudam de manhã, de tarde e de noite, e muitas outras famílias aqui então. A princípio deram uma semana de interdição, e agora 30 dias. E também querem quebrar o asfalto, que conseguimos com muito custo, para fazer a obra”, desabafou.

No local, a gestão colocou uma placa, que alerta para o fechamento da rua e orienta outra rota. A alternativa que resta aos moradores será percorrer uma longa estrada de terra – sem sinalização e nem iluminação – que liga o bairro à BR-414.

Essa opção é vista com maus olhos, já que alegam também um grande aumento no tempo de deslocamento, pois a saída fica depois da Base Aérea, na região do bairro Santos Dumont.

Mapa mostra, à esquerda, a rota alternativa pela BR-414 e, à direita, o local onde as obras ocorrem. (Foto: Google)

“Muita gente não tem condição de dar volta pela BR-414. Pelo caminho normal eu levo de 5 a 7 minutos para chegar na creche, enquanto pela rodovia é quase meia hora para fazer o mesmo trecho. E no desvio não tem placa, pavimentação e tem muitos buracos, é muito perigoso. Vira e mexe cobrem um corpo lá”, relatou.

Por isso, dezenas de moradores impediram o funcionamento das máquinas no local das obras, clamando por explicações ou alternativas, por parte da prefeitura.

Em nota, a prefeitura informa que o início das obras foi adiado para segunda-feira (03) e que representantes vão se reunir com a comunidade para discutir a possibilidade de abertura de um desvio.

Leia nota da Prefeitura na íntegra: 

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, informa que o início das obras de implementação do sistema de drenagem e pavimentação da Avenida Perimetral, nas Chácaras Vale das Antas, foi adiado até segunda-feira (3/6). Na data, a pasta se reunirá com moradores para verificar a possibilidade de abertura de um desvio dentro de uma propriedade privada e, destarte, minimizar o transtorno no período de execução do serviço.

A implantação do sistema de drenagem no local é crucial para a durabilidade do pavimento que será, pela primeira vez, feito nas vias do bairro, uma vez que, pela proximidade com o Córrego das Antas, a região é passível de alagamentos. Portanto, a construção de galerias pluviais garantirá a captação de água para estruturar todo o sistema de drenagem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade