Moradores de Anápolis podem se inscrever para participar de filme que será gravado na cidade
Procuram-se crianças, jovens e adultos para compor o elenco da trama


Já imaginou participar de uma produção cinematográfica? Em agosto, isso poderá se tornar realidade, pois moradores de Anápolis serão selecionados para atuar em um filme que será gravado na própria cidade. A produção, da Velejo Filmes, foi batizada de “Feliz Aniversário, Cida” e contará com a participação de diferentes perfis de atores e atrizes.
O elenco incluirá integrantes do cenário local, com dois perfis de mulheres: uma entre 50 e 60 anos e outra entre 65 e 80 anos, além de três perfis masculinos: uma criança de 5 a 8 anos, um homem de 25 a 35 anos e outro de 35 a 55 anos.
A obra será baseada em histórias reais vivenciadas pelo roteirista Daniel Duarte, produtor cultural anapolino que atua como agente comunitário de saúde há 12 anos.
Entre as questões abordadas estão a vida do cuidador de idosos ou de doentes, que eventualmente se torna o próprio dependente de cuidado.
A direção do filme será conduzida por Matheus Leandro, formado em cinema com especializações na New York Film Academy e na AiC, em São Paulo. Ele já dirigiu produções como “Bilhete”, “Conto dos Lobos” e “Capitão Tochas”, todas premiadas em diversos festivais de cinema.
A seleção do elenco passará por três etapas: análise do portfólio, que deve ser enviado para o e-mail [email protected]; na sequência, uma entrevista online com o diretor e, por fim, teste de tela presencial. Essa última etapa oferece um cachê de R$ 100. Os atores e atrizes selecionados integrarão a equipe e atuarão em diversas cenas do longa-metragem.