Bebê de quase 2 meses morre sufocado após amamentação em Goiás
Mãe e pai da criança estão em estado de choque com a perda
Após amamentar o próprio filho, um bebê de quase dois meses de vida, um casal de pais percebeu que ele havia parado de respirar. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (17), em Águas Lindas de Goiás, e acabou terminando com a morte do pequeno.
Por volta das 23h, horário que costumam amamentá-lo, o pai teria solicitado para a mãe que ela limpasse o narizinho dele, após já ter sido alimentado. Ao tocar no rosto da criança, a genitora percebeu a ausência de sinais vitais.
Desesperado, o pai ligou para a Polícia Militar (PM) e recebeu orientações de reanimação. Eles estavam em casa, no bairro Parque Barragem, quando a situação aconteceu.
Apesar das tentativas, o bebê não resistiu e acabou tendo o óbito confirmado algum tempo depois, quando Instituto Médico Legal (IML) compareceu e realizou o exame cadavérico.
A criança havia nascido no mês de abril e ambos os pais estão em estado de choque, especialmente a genitora, que recentemente havia perdido a própria mãe – ficando desolada com a fatalidade.
A ocorrência foi registrada como morte acidental, e deverá concluída através da realização do exame cadavérico.