Anápolis ganha nova rota para desafogar o trânsito na Avenida Pedro Ludovico
Rodovia promete reduzir engarrafamentos de caminhões e conectar bairros estratégicos


Os motoristas de Anápolis vão receber uma novidade animadora no próximo mês. Isso porque deve ser concluída a implementação de um novo anel viário, visando desafogar a Avenida Pedro Ludovico, que convive com constantes engarrafamentos, principalmente quando se trata de veículos pesados que passam pelo local para ter acesso à saída para Nerópolis.
A obra já se encontra em fase de pavimentação e deve ser finalizada até o dia 31 de julho, quando a cidade comemora o 117º aniversário.
O projeto da nova rodovia, que conta com 52.966 m² de asfalto, vai ligar a GO-222 aos bairros Copacabana e Calixtópolis.
Atualmente, dois terços da obra já se encontram concluídos, incluindo sinalizações, 1.200 m² de calçadas com acessibilidade e uma nova rede de drenagem.
O custo da construção foi de R$ 17,8 milhões, fazendo parte do programa Anápolis Investe, que inclui os anéis viários de Miranápolis, que já foram concluídos, e a obra de conexão entre a GO-330 e a BR-153, no segmento da antiga Churrascaria Catarinense, que está em andamento.
Confira uma visão panorâmica do novo anel viário:

Projeto do novo anel viário. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)