Igor Viana faz live para receber doações de ‘trouxas’ e pagar advogado da família
Influencer tenta minimizar termo após ofender doadores e admitir que utiliza dinheiro de tratamento da filha para outros fins
Em uma live, realizada nesta terça-feira (25), o influencer Igor Viana aparece pedindo e “agradecendo” as doações feitas pelos internautas para custear o advogado que o representará após escândalo envolvendo a filha Sophia Viana.
“Obrigado todos os trouxas que estão mandando rosas e os trouxas que estão mandando peixinhos também”, teria dito ele, em referência a forma de doação monetária da plataforma.
Igor ainda ironizou o fato de a mídia considerar um absurdo ele chamar as pessoas que ajudam a filha dele de “trouxas”.
A fala vem na tentativa de minimizar o contexto em que o influencer, em uma entrevista ao G1, falou de forma debochada, chamando de trouxa, os seguidores que doaram dinheiro para o tratamento da pequena, de apenas 02 anos e que sofre de paralisia cerebral, e no qual ele admite que utilizava os recursos para outros fins.
“Cara, assim, eu não considero que eu desviei o dinheiro, até porque as pessoas mandavam para minha conta, né? Minha filha não tem PIX. Então, se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha”, declarou. Nessa entrevista, ele também chamou a filha de “chata” e disse que tinha vontade de abandoná-la na porta de algum orfanato.
Ainda, em áudios vazados anteriormente, ele também ironizou quem doava para a causa, deixando claro que o dinheiro não chegava a ir apenas para a filha.
“Imagina as pessoas mandando PIX, achando que estão ajudando a Soso, e a Clara lá, nos melhores motéis de Anápolis […] Só queria comer alguém, mas tenho uma filha deficiente, então tenho que ficar com ela o dia inteiro”, foram alguns dos conteúdos vazados.
Investigação
A pequena Sophia, após uma medida de proteção e encaminhamento por parte do Conselho Tutelar, foi entregue aos cuidados dos avós paternos.
Ao Portal 6, a delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Aline Lopes, afirma que além dos conteúdos divulgados na plataforma, o órgão passará a investigar o destino do dinheiro arrecadado tanto por ele quanto pela mãe de ‘Soso’, Ana Vitória Alves dos Santos, de 22 anos.
View this post on Instagram