Mais uma cachorrinha se torna vítima de matilha ‘assassina’ em Anápolis: “e se fosse uma criança?”

Grupo de cachorros tem aterrorizado moradores de bairros da região Norte de Anápolis desde o último ano

Davi Galvão Davi Galvão -
Mais uma cachorrinha se torna vítima de matilha ‘assassina’ em Anápolis: “e se fosse uma criança?”
A pequena Júlia, vira-lata de cinco anos, não resistiu aos ferimentos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Foi com os ganidos de dor que Mário Júnior Miranda, de 30 anos, morador do bairro Parque dos Pirineus, região Norte de Anápolis, acordou na madrugada desta quarta-feira (17), enquanto a pequena Julia, vira-lata da família, era atacada e latia, desesperada.

A cadelinha foi alvo de quatro cachorros. Ao total, eram três pastores-alemães e um pitbull.

Assustado, o caminhoneiro, que tem outros dois pets em casa, contou em entrevista ao Portal 6 que levantou após ouvir a movimentação no lado de fora da residência.

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local, que mostram o momento no qual a pequena Júlia, de 05 anos, é perseguida por um dos pastores, enquanto outros dois cães a cercam e passam a destroçar o animal.

Nas imagens, é possível ver que os cães mordem, sacodem e arrancam pedaços da cadela, que, por conta da diferença de tamanho e desvantagem numérica, não oferece resistência.

Apesar de apenas três dos cachorros aparecerem, Mário garantiu que, por um outro ângulo, conseguiu visualizar o terceiro pastor-alemão.

“Na hora eu vi o que estava acontecendo, mas não consegui fazer nada. Eram cachorros grandes, muitos deles, se eu saísse para salvar a Júlia não sei o que teria acontecido comigo”, lamentou.

Ele ainda destacou que casos assim não são raros, com a região ao redor lidando com tal ameaça diariamente, em específico durante as noites.

“A gente não sabe de quem é, mas de dia a gente não vê nenhum desses [cachorros] na rua, então a gente aqui do bairro imagina que tenha alguém soltando eles de noite. Por enquanto não morderam nenhuma pessoa, mas e se fosse uma criança?”, revelou.

Mário ainda falou que vizinhos já foram até a Polícia Militar (PM) para registrar o caso, mas, como não sabem de quem é os cachorros, disseram que as autoridades não podem fazer muita coisa.

Assim, resta aos moradores do bairro viver com medo e apreensão, tanto pelos pets, quanto pelas crianças e quem anda pelas ruas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Recorrente

Vale lembrar que, em fevereiro do último ano e, novamente, em fevereiro de 2024, o Portal 6 já produziu reportagens acerca de ataques de cães, que aterrorizaram os moradores do Residencial Santa Cruz, região vizinha ao Parque dos Pirineus.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade