Anápolis tem mais de 9 mil pessoas que poderão ter de começar do zero o processo para habilitação
Alerta é do Detran, que anunciou abertura de novas vagas para provas teóricas e práticas
O Detran Goiás fez uma alerta para a população de Anápolis. Isso porque o município está com 9.175 processos de habilitação no município em aberto, que vencem até dezembro de 2024, reiniciando todo o processo.
Em caso de vencimento, o aspirante a motorista precisa pagar e iniciar todos os procedimentos novamente.
Sendo assim, a autarquia pede para que os candidatos com processos prorrogados durante a pandemia “agilizem” as etapas da obtenção da CNH.
Diante disso, em agosto, o Detran irá oferecer 2.580 vagas de provas práticas e cerca de mil vagas para provas teóricas no município.
O próprio presidente do órgão, delegado Waldir, anunciou a vinda para Anápolis nesta terça-feira (30), para conversar com os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e anunciar o lançamento de novas vagas em bancas examinadoras dos exames práticos.
Custos de emissão
Somando os custos de ambas as provas com as aulas práticas, o curso teórico, o exame médico e a avaliação psicológica, toda a emissão da CNH pode custar mais de R$ 2 mil, a depender da unidade.
Teoricamente, essa ampliação das vagas vale tanto para as carteiras B quanto A, C, D e E, que são para, respectivamente: direção de motos e triciclos, de carro, veículos de carga, transporte de passageiros e, por fim, para veículos de grande porte e de passageiros.