Primeira semana de agosto deve ser de alta nas temperaturas em Goiás; veja previsão do tempo

Boletim do CIMEHGO também realizou alertas importantes para a população de diferentes regiões do estado

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Primeira semana de agosto deve ser de alta nas temperaturas em Goiás; veja previsão do tempo
Vista panorâmica de Anápolis. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Anápolis)

Com o fim de julho, Goiás deve enfrentar uma semana de temperaturas altas na maior parte do estado, conforme aponta a previsão do tempo para o início de agosto do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO).

Segundo o boletim emitido pelo órgão, as regiões Oeste e Norte devem ser as mais impactadas, com a umidade relativa do ar marcando 21% em ambas as localidades. Municípios como Firminópolis e Niquelândia também podem experimentar predominância do Sol.

Em relação ao calor, os termômetros podem atingir 34 °C em Porangatu, Araguapaz e Aruanã, com mínimas que não devem ultrapassar os 17 °C.

Em Quirinópolis, Goianésia e Itumbiara, também é esperado temperaturas altas, com máximas na causa dos 33 °C.

Como é comum nesta época do ano, a chance de chuva é zero para todo o estado.

Em Goiânia, as máximas são de 32 °C e as mínimas de 16 °C, enquanto em Anápolis, as temperaturas devem ser mais amenas, com mínimas de 15 °C e máximas de 29 °C.

Na capital, a umidade mínima relativa do ar deve ser de 21%, enquanto a terceira maior cidade do estado marca 22%.

Alerta

Outro destaque do boletim é o potencial risco para incêndios, que, após muito tempo, atingiu o nível de alerta “alto” para todas as regiões.

Além da falta de chuva, essa combinação acende preocupações quanto aos mananciais goianos, que têm baixado gradativamente.

O trecho do Rio Araguaia no distrito de Bandeirantes, por exemplo, tem apresentado níveis mínimos históricos, situação semelhante ao rio Paranã, que vem decaindo de forma acentuada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade