Thais Medeiros já consegue sentir sabor de carne e engolir; veja vídeo

"É maravilhoso ver o seu progresso", celebrou Adriana, mãe da trancista que teve reação alérgica a pimenta

Samuel Leão Samuel Leão -
Thaís Medeiros tem melhora no quadro. (Foto: Reprodução)

Após mais de um ano em tratamento, a jovem Thais Medeiros teve uma melhora significativa, registrada nas redes sociais dela mesma. Isso porque, nesta quinta-feira (1º), a família dela divulgou um registro no qual ela engole e demonstra sentir o sabor.

Sendo tratada em Goiânia, a trancista recebia o acompanhamento de uma fonoaudióloga que, delicadamente, pingou um pouco do caldo da carne, utilizando um bloco de gelo, na boca dela.

Durante o registro, é possível perceber a jovem movimentando a mandíbula, demonstrando sentir e até apreciar o sabor que prova. A cuidadora conversa com ela, ao perceber que ela demonstra ter sentindo um sabor azedo ou ácido do caldo.

“É maravilhoso ver o seu progresso, sua força, sua vontade de viver, vamos esta sempre ao seu lado, nós e quase 1 milhão de pessoas que torcem e oram por você”, expressou a mãe, Adriana Medeiros, na legenda.

A genitora também agradeceu ao auxílio das profissionais que fazem o acompanhamento da jovem, pedindo que Deus as abençoe.

Relembre

Em fevereiro de 2023, Thais passou mal após ter uma reação alérgica a pimenta, na casa do namorado, em Anápolis, tendo ficado vários meses internada em uma UTI, depois de entrar em coma.

No começo de 2024, a jovem foi hospitalizada pela oitava vez desde o ocorrido, ficando sob observação devido a uma bactéria no intestino. Ela passou pelo tratamento de neuromodulação, sessões de fonoaudiologia e fisioterapia.

Após permanecer no Centro Estadual De Reabilitação e Readaptação (CRER), a família realizou uma vaquinha e conseguiu comprar equipamentos hospitalares, possibilitando a continuidade dos cuidados em casa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thais Medeiros (@thaismedeiiros_)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.