Placa chama atenção de motoristas que passam na porta da UFG
Oferta de promoção acabou ficando em segundo plano, diante de erro de digitação
Nos arredores do campus Samambaia, polo da Universidade Federal de Goiás (UFG) no norte de Goiânia, uma placa, colocada entre as duas pistas da Alameda Flamboyant, tem chamado a atenção de motoristas e transeuntes. Isso porque, o que era para ser apenas o anúncio de uma promoção, tornou-se outra coisa totalmente oposta.
O cartaz apresenta a oferta de um “centro de salgadinhos”, causado pelo erro de digitação da palavra “cento”, que passou batido pela revisão do design utilizado.
Assim, a unidade de medida para o alimento acabou se tornando uma “unidade de medida de cidades”.
Na realidade, a placa está a cerca de 10 km do verdadeiro Centro de Goiânia, e diverte alunos da UFG que passam por ela.
Apesar do erro, que não passa de um detalhe, a placa cumpre o propósito que lhe foi incumbido – talvez até melhor do que se fosse um anúncio normal, pelo fator “surpresa”.
Isso porque os clientes podem ter a informação de que, na loja do Tio Coxinhas, está sendo realizada a promoção do cento de salgados por apenas R$ 50.