Homem diz estar com “exu no corpo” ao quebrar móveis, xingar e ameaçar a esposa com barra de ferro em Anápolis
Ele, por sua vez, alegou ter sido agredido pelo filho da esposa com um copo de vidro, que teria sido lançado contra a cabeça dele
Na madrugada desta segunda-feira (12), um homem, de 54 anos, foi preso após quebrar móveis, xingar e ameaçar a própria esposa e o filho dela, alegando estar com o “exu no corpo”. O caso aconteceu no bairro Parque dos Pireneus, em Anápolis e, segundo o suspeito, ele que teria sido agredido.
Por volta de meia-noite, a mulher acionou a Polícia Militar (PM) para denunciar a situação. Segundo ela, o marido estaria embriagado e teria começado a quebrar móveis da casa. Em dado momento, o homem supostamente alegou estar com o “exu no corpo”, em referência a uma entidade das religiões de matriz africana, e teria se autolesionado.
Na sequência, o suspeito teria ameaçado matar tanto a esposa quanto o filho dela, um jovem de 22 anos. Com uma barra de ferro na mão, ele a teria chamado de vagabunda, safada e seguiu com as ameaças de morte.
Segundo as vítimas, o que evitou que o homem concretizasse as ameaças foi eles terem se trancado dentro da residência. Além dos móveis destruídos, o suspeito ainda forçou uma janela, arrancando parte das grades – quase conseguindo acessar a casa.
Quando os militares chegaram, colheram os depoimentos e deram voz de prisão ao marido. Ele, por sua vez, alegou ter sido agredido pelo filho da esposa com um copo de vidro, que teria sido lançado contra a cabeça dele, de modo a negar ter se autolesionado.
Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como injúria e ameaça, e agora deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).