Como bilhete de pedágio ajudou PRF a descobrir esquema de tráfico de drogas em Goiás
No total, foram encontrados quase 500 quilos de maconha e haxixe e quatro pessoas foram presas
Uma abordagem policial durante uma fiscalização na BR-060 terminou em tentativa de fuga e descoberta de um esquema de tráfico de drogas, em Anápolis, na noite de terça-feira (13).
Por volta das 23h, equipes de patrulheiros rodoviários federais realizavam as operações na altura do km 85, sentido Anápolis-Brasília, quando abordaram um veículo Volkswagen Golf.
Ao pararem o automóvel – que era ocupado pelo motorista, de 28 anos, e outros dois passageiros, de 38 e 30 – os agentes identificaram um odor análogo ao de maconha e solicitaram para que eles deixassem o carro.
Questionados, o condutor e um dos ocupantes informaram que haviam sido presos por tráfico de drogas anteriormente. Todos alegaram serem usuários da droga e apresentaram informações contraditórias sobre a cidade de partida – um apontando Goiânia e outro Anápolis.
Durante uma busca veicular, foram encontrados tickets de passagem no pedágio da cidade de Jaraguari, em Mato Grosso do Sul (MS). Assim, cerca de 15 minutos depois, a história ganhou um novo desenrolar.
Isso porque uma outra equipe da PRF, que também se encontrava nas proximidades, deu uma ordem de parada para um Jeep Renegade, mas foi ignorada pelo condutor, que empreendeu fuga.
Dois km após o início da empreitada, o motorista perdeu o controle da direção e teve o veículo, as rodas e pneus danificados. O condutor ainda tentou fugir a pé, mas foi contido por policiais.
Dentro do carro, no porta-malas e banco traseiro, foram encontrados aproximadamente 432 kgs, divididos em 382 tabletes, e cerca de 900 gramas de substância análoga ao Haxixe.
Também foram achados bilhetes de passagem nos pedágios das cidades de Alexânia e Cassilândia (MS). Os policiais ainda descobriram que o veículo teve a placa alterada, para não levantar suspeita e que o primeiro carro abordado na frente estava servindo como batedor da carga.
Os envolvidos receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas interestadual e receptação e os veículos foram levados até a Central de Flagrantes.