Veja programação da 18ª edição da Parada LGBTQIA+ em Anápolis
Concentração vai ocorrer na Praça Dom Emanuel a partir das 14h
As ruas de Anápolis irão receber, no próximo domingo (25), a Parada LGBTQIA+, que já chega a 18ª edição e irá ter a concentração na Praça Dom Emanuel, às 14h. A expectativa da organização é reunir cerca de 5 mil participantes.
Essa é considerada a terceira maior manifestação do gênero de Goiás, ocorrendo anualmente. O grupo deve acompanhar um trio elétrico pelo bairro Jundiaí, com músicas e diversos representantes.
Estão previstas apresentações culturais diversas, como shows com drag queens, cantores, performers, dançarinos e grupos de dança. Após a concentração, a passeata pela região está prevista para ocorrer a partir das 18h, com encerramento às 22h.
Iniciada no município em 2006, a celebração também possui o viés de conscientização e instrução da comunidade. Serão distribuídos materiais informativos e insumos para a prevenção das ISTs, como o HIV, sífilis e hepatites virais. Além disso, ações que tratam dos direitos humanos e cidadania do público LGBTQIA+ também ocorrerão.
Vale pontuar que os integrantes do movimento são amparados pelo Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (GEACRI), que teve a unidade desativada em Anápolis, mas que segue atendendo os grupos em Goiânia.
Dentre as organizações civis que organizam o evento estão a Associação Grupo da Diversidade LGBT de Anápolis (GDA), em parceria com a Associação da Parada de Goiás (PARADA-GO) e a Associação Gabiroba LGBT, de Aparecida de Goiânia. A Prefeitura Municipal de Anápolis também apoia o movimento, através da Coordenação Estadual de IST/AIDS.
Para obter mais informações, basta entrar em contato através do e-mail [email protected], pelo Instagram e Facebook @paradagoias ou pelos telefones 62 99176-5720 e 62 98600-2656.