Veja programação da 18ª edição da Parada LGBTQIA+ em Anápolis
Concentração vai ocorrer na Praça Dom Emanuel a partir das 14h

As ruas de Anápolis irão receber, no próximo domingo (25), a Parada LGBTQIA+, que já chega a 18ª edição e irá ter a concentração na Praça Dom Emanuel, às 14h. A expectativa da organização é reunir cerca de 5 mil participantes.
Essa é considerada a terceira maior manifestação do gênero de Goiás, ocorrendo anualmente. O grupo deve acompanhar um trio elétrico pelo bairro Jundiaí, com músicas e diversos representantes.
Estão previstas apresentações culturais diversas, como shows com drag queens, cantores, performers, dançarinos e grupos de dança. Após a concentração, a passeata pela região está prevista para ocorrer a partir das 18h, com encerramento às 22h.
Iniciada no município em 2006, a celebração também possui o viés de conscientização e instrução da comunidade. Serão distribuídos materiais informativos e insumos para a prevenção das ISTs, como o HIV, sífilis e hepatites virais. Além disso, ações que tratam dos direitos humanos e cidadania do público LGBTQIA+ também ocorrerão.
Leia também
- Pais e bebê de 1 ano morrem em grave acidente na GO-164
- Após meses sem receber visita da família, bebê que vivia em cercadinho no Hugol é levado para abrigo
- Criança é agredida com socos e tem dente quebrado por adolescentes dentro de colégio em Goiânia
- Motorista de aplicativo agride mulher dentro de salão de beleza em Aparecida de Goiânia
Vale pontuar que os integrantes do movimento são amparados pelo Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (GEACRI), que teve a unidade desativada em Anápolis, mas que segue atendendo os grupos em Goiânia.
Dentre as organizações civis que organizam o evento estão a Associação Grupo da Diversidade LGBT de Anápolis (GDA), em parceria com a Associação da Parada de Goiás (PARADA-GO) e a Associação Gabiroba LGBT, de Aparecida de Goiânia. A Prefeitura Municipal de Anápolis também apoia o movimento, através da Coordenação Estadual de IST/AIDS.
Para obter mais informações, basta entrar em contato através do e-mail [email protected], pelo Instagram e Facebook @paradagoias ou pelos telefones 62 99176-5720 e 62 98600-2656.