DPCA de Anápolis investiga caso de adolescente que desapareceu após dizer que iria na praça
Ao Portal 6, delegada Aline Lopes explicou que ele estava sendo neglicenciado pelo pai, após o falecimento da mãe
Está desaparecido desde a última segunda-feira (19), o adolescente Isaac Victor Nunes de Azevedo, de 15 anos. Ele sumiu após dizer que iria para uma praça perto de casa, no bairro Vila Brasil, região Central de Anápolis.
A delegada Aline Lopes, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município, explicou que testemunhas indicaram que ele teria fugido para a Bahia acompanhado de uma menina.
Contudo, não há outras informações sobre o caso, nem mesmo sobre qual seria a cidade de destino ou quem seria a adolescente que estava com ele.
Segundo a delegada, foi constatado que a vítima vinha sendo negligenciada pelo pai após o falecimento da mãe, inclusive, recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar, que forneceu essas informações.
Agora, a Polícia Civil (PC) deve investigar mais a fundo o desaparecimento, para saber se Isaac de fato fugiu com a adolescente ou se aconteceu outra coisa.
“Queremos saber se ele de fato fugiu de forma consciente ou se foi induzido, se tinha alguém por trás disso”, disse.
Por fim, a titular do caso reforçou a importância do Disque Denúncia 197 para auxiliar nas buscas.
“Divulgamos para saber mais informações, pessoas que tenham visto esse menino, saibam alguma coisa sobre a menina que fugiu com ele, se de fato isso é verdade”, concluiu a delegada.
A PC também divulgou os telefones (62) 9918-7220 (WhatsApp) e (62) 3328-2721, que mantém contato direto com a DPCA.