Conheça a cidade goiana considerada paradisíaca que fica longe do tumulto urbano e tem um encanto de paz

Acessível tanto de carro quanto ônibus, município está a apenas 5h de Goiânia

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Cidade de Caiapônia. (Foto: Divulgação/Goiás Turismo)

A apenas 330 km de Goiânia, é possível encontrar um paraíso escondido que guarda paisagens deslumbrantes e ainda pouco exploradas. Longe do tumulto urbano, o município de Caiapônia, no Sudoeste Goiano, oferece formações rochosas e cachoeiras para quem busca tranquilidade e beleza natural.

De acordo com a prefeitura, mais de 40 cachoeiras foram catalogadas no município, o que deu ao local o título de “Capital das Cachoeiras” em 2022.

O destaque vai para a Cachoeira Santa Helena. O conjunto de quedas d’água oferece não só água cristalina, como também piscinas naturais para passar o dia.

Cachoeira Santa Helena, em Caiapônia. (Foto: Captura/Youtube)

Também são paradas obrigatórias as Cachoeiras Samambaia e Abóbora, tidas como cartões-postais. Ainda há paisagens incríveis como a Cachoeira do Rio Bonito, Cachoeira da Jalapa, Lago dos Buritis e Gruta da Água Santa.

Além das cachoeiras, logo na entrada, turistas já são recepcionados pelo Morro do Gigante Adormecido. A formação ganha o nome pela semelhança com o rosto de uma pessoa emergindo da terra.

Morro do Gigante Adormecido. (Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Caiapônia)

Como chegar até Caiapônia

O município pode ser acessado tanto de carro quanto de ônibus. Saindo de Goiânia, são aproximadamente cinco horas de viagem. Partindo de Anápolis, são 5h30 de viagem. Vale destacar que é recomendado contratar guias turísticos para aproveitar os locais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias