Delegada aguarda novas informações bancárias para finalizar inquérito de Igor Viana, pai de Soso
Ao Portal 6, titular da DPCA informou que há indícios de que influencer tenha desviado dinheiro destinado ao tratamento da filha
O inquérito instaurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) que investiga o caso Igor Viana ainda não foi concluído devido a um problema envolvendo a quebra do sigilo bancário do influenciador.
Ao Portal 6, a delegada da DPCA, Aline Lopes, informou que uma resposta incompleta fornecida pela instituição financeira foi o motivo do atraso nas investigações. Por isso, um novo pedido teve de ser realizado.
“A gente não poderia concluir o inquérito sem conseguir confirmar o total de dinheiro que ele arrecadou desde o início […] Por isso pedimos essa nova quebra, para conseguir estimar esse valor total”, disse.
A delegada ainda afirmou que a Polícia Civil (PC) possui vários indícios, que constam nos autos, e comprovam o desvio de parte do dinheiro arrecadado, que deveria ser destinado ao tratamento da filha de Igor, Sophia Viana, de 02 anos.
Conforme a titular da DPCA, o banco está, neste momento, enviando as informações requeridas para a inteligência da PC, que irá processar os dados para concluir o inquérito.
Vale destacar que o influenciador foi solto nesta quarta-feira (04) após ter passado mais de um mês preso preventivamente.
Em nota enviada à imprensa, a defesa de Igor destacou que, durante os mais de 30 dias em que o jovem permaneceu encarcerado, o inquérito não foi concluído, tendo sido este o motivo que levou ao fim da prisão preventiva.
Apesar disso, a delegada afirmou que, caso o influenciador descumpra alguma das medidas cautelares impostas, ele poderá ser novamente conduzido a uma unidade prisional.