Homem vai parar na delegacia após mentir para policiais sobre moto furtada, em Anápolis
Suspeito chegou a alegar que policiais estavam se "se esquivando das obrigações legais"
Um homem, de 58 anos, foi pego no flagra pela polícia após registrar uma denúncia de que a moto do irmão teria sido furtada neste sábado (07), na Vila Formosa I etapa.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência, quando o suspeito alegou que estava em casa descansado até que foi informado pelo familiar de que a Honda/c 100 biz havia desaparecido.
Os militares verificaram o local, mas não encontraram qualquer sinal de arrombamento que pudesse indicar um possível furto.
Percebendo o que poderia estar acontecendo, os policiais alertaram por vezes de que se ele estivesse mentindo, se enquadraria no crime de comunicação falsa.
Mesmo sendo avisado, ele insistiu e seguiu defendendo que havia tido a moto furtada, alegando até mesmo que a equipe estaria “se esquivando das obrigações legais”.
Os militares então deram prosseguimento e o veículo foi localizado em frente à um supermercado, em que o autor da denúncia foi identificado por funcionários como o responsável por ter deixado a moto lá.
Diante dos fatos, o homem foi levado até a Central de Flagrantes, onde a moto foi apreendida e foram tomadas as providências cabíveis.