Confira o plano de governo do candidato a prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa
Documento com 52 páginas foi protocolado na Justiça Eleitoral
O candidato do PL à Prefeitura de Anápolis, Márcio Corrêa, entregou à Justiça Eleitoral um plano de governo com 52 páginas para divulgar suas propostas.
Dentre as dezenas de proposições, está a realização de concurso público para as áreas de Educação e Saúde. Márcio também diz que vai zerar o déficit de vagas no município.
Para isso, promete construir 20 creches, incluindo um sistema integral em regiões de comércio e indústrias. Ele cita, inclusive, que vai criar um plano emergencial para suprir a carência de vagas na rede em 120 dias.
O candidato também propõe viabilizar o ensino em tempo integral, ampliando o número de quadras cobertas, bibliotecas e laboratórios. Márcio traz, ainda, o conceito de bolsas de incentivo de R$ 200 para alunos do 5º ao 9º ano. Ele sugere a valorização de professores, auxiliares, cuidadores, vigias, merendeiras, intérpretes e agentes administrativos.
Na Saúde, promete criar um Hospital Geral, três policlínicas, duas UPAs, uma unidade da mulher e centros de diagnóstico, fisioterapia, psicologia e psiquiatria. Na área da atenção básica, o candidato prevê a reestruturação, com ampliação do horário de atendimento e a eliminação das filas de exames e consultas em 120 dias.
Quando aborda Infraestrutura, o suplente de deputado federal diz que vai revitalizar vias urbanas, o centro da cidade, realizar obras de microdrenagem e construir parques urbanos e lineares.
Ele inclui ações voltadas para o trânsito, citando a criação de projetos de mobilidade, com a implementação de semáforos e transporte público inteligentes. A execução do Plano de Mobilidade Urbana também está entre as propostas de Márcio.
As ações ambientais compreendem a instalação de ecopontos fixos e móveis, programas de adoção de praças por particulares, coleta seletiva e a implementação de fiscalização da coleta e destinação de resíduos. Na área da Habitação, o suplente de deputado federal promete zerar o déficit habitacional.
Sobre Emprego e Renda, menciona que vai criar dois polos industriais, um programa de capacitação geral e outro destinado a jovens, além de programas de microcrédito e um banco de empregos municipal.