Alunos da APAE Anápolis vencem seletivas estaduais e vão disputar Paralímpiadas Escolares

Ana Clara e Miguel vão representar município em competição realizada na cidade de São Paulo

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Alunos da APAE Anápolis vencem seletivas estaduais e vão disputar Paralímpiadas Escolares
Ana Clara, de 12 anos, e Miguel, de 15 anos, foram selecionados. (Foto: Divulgação/APAE Anápolis)

Dando orgulho para a cidade, dois alunos da Escola Maria Montessori — que faz parte da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis (APAE Anápolis) — foram selecionados para as Paralimpíadas Escolares.

Participando da modalidade de Atletismo, Ana Clara, de 12 anos, e Miguel, de 15 anos, viajarão em novembro para São Paulo, onde ocorrerá o evento.

Os alunos foram chamados após se classificarem nas seletivas estaduais da competição, recebendo medalhas de ouro, bronze e prata — o suficiente para conquistar a tão sonhada colocação.

Agora, os adolescentes — que possuem paralisia cerebral e deficiência intelectual — devem se juntar ao seleto grupo de alunos da APAE Anápolis que já participaram das Paralimpíadas Escolares.

No ano anterior, em 2023, a aluna Ana Clara Campos da Silva conquistou a medalha de bronze no salto em distância pela categoria T20.

Animados com a conquista, a instituição afirmou ao Portal 6 que tanto Ana Clara quanto Miguel ficaram muito felizes com a notícia.

“Para a equipe é muito gratificante ver o desenvolvimento e o crescimento individual dos alunos ao participarem de uma competição desse porte”, afirmou Vanderley Cezário de Lima, presidente da APAE Anápolis.

O dirigente ainda destacou a importância da seleção dos estudantes, representando o reconhecimento de que eles “são capazes de aprender e se desenvolver”.

“Ficamos muito felizes em participar do crescimento dos nossos alunos e promover, por meio das atividades esportivas dentro da instituição, o desenvolvimento da coordenação motora, força e resistência, além da promoção da saúde”, disse Vanderley.

“Nos orgulha muito e motiva o nosso trabalho em prol da pessoa com deficiência”, finalizou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade