6 lugares em Goiânia para fugir do calorão e se refrescar

Portal 6 separou destinos incomuns para aqueles que querem um alívio do tempo seco e quente

Augusto Araújo Augusto Araújo -
6 lugares em Goiânia para fugir do calorão e se refrescar
Seu Zu Bar, localizado no Setor Sul, em Goiânia. (Foto: Reprodução/Instagram)

Diante da forte onda de calor e tempo seco que castiga Goiânia, existem diversas opções para os moradores tentarem se aliviar dessas condições adversas.

Sendo assim, o Portal 6 separou uma lista com 6 lugares distintos onde a população pode procurar um refresco durante este momento hostil.

Bares

Seu Zu Bar, em Goiânia. (Foto: Reprodução/Instagram)

Já dizia o velho ditado: “Se não tem mar, vamos para o bar”. E os goianienses levaram ao pé da letra, havendo incontáveis lugares para tomar uma cerveja e matar o calor.

Muito além das bebidas alcóolicas, os estabelecimentos de Goiânia também são conhecidos pelos petiscos, pratos diversos e as famosas ‘jantinhas’, que podem ser boas opções para ter um alívio durante a época seca.

Cafés 

Interior do Café Cariño em Goiânia. (Foto: Reprodução)

Já para aquelas pessoas que querem aproveitar um rolê mais diurno – e até mesmo romântico, as cafeterias de Goiânia podem ser opções aconchegantes.

Aluguel de acomodações

Moradores podem alugar casas ou apartamentos com piscinas em Goiânia. (Foto: Reprodução/AirBnB)

Com o advento de plataformas como AirBnB, Booking.com e Trivago, se tornou muito mais fácil alugar lugares com piscina para organizar um evento ou simplesmente passar um final de semana relaxante.

Em Goiânia, existem diversas opções de casas, hotéis e até apartamentos com piscinas ou ar condicionado para quem quiser dar uma escapada da rotina e fugir do calor.

Museus

Fachada do Museu Pedro Ludovico, em Goiânia. (Foto: Reprodução/Instagram)

Fazer uma visita a museus climatizados é também uma boa opção para quem quiser fugir do calor e, de quebra, expandir os próprios conhecimentos.

Na capital não faltam opções, como o Museu de Arte de Goiânia, o Memorial do Cerrado da PUC Goiás, o Museu Pedro Ludovico e o Museu Professor Zoroastro Artiaga.

Planetário

Interior da sala de projeções do Planetário da UFG. (Foto: Divulgação/UFG)

Outra opção para dar uma pausa no calor é o Planetário Juan Bernardino Marques Barrio da Universidade Federal de Goiás (UFG).

No local, são feitas apresentações didáticas com projeções de estrelas e planetas no teto da cúpula, de modo a entreter e ensinar os visitantes.

Teatros

Teatro Goiânia é símbolo da Art Decó. (Foto: Divulgação/ Governo de Goiás).

Por fim, visitar o teatro é também uma alternativa para quem está buscando deixar o calor e tempo seco por alguns minutos ou horas.

Na capital, são diversos os locais que estão preparados para receber apresentações artísticas, musicais e até humoristas. Assim, nessa época quente, é importante ficar de olho na programação local, para se divertir e, também, se refrescar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias