Motoristas de Goiás podem resolver conflitos de trânsito sem custos e de forma online; veja como funciona

Somente em 2024, plataforma já realizou 577 atendimentos, com 256 acordos firmados

Davi Galvão Davi Galvão -
Motoristas no trânsito de Goiânia. (Foto: Reprodução)
Motoristas no trânsito de Goiânia. (Foto: Reprodução)

Durante a Semana Nacional do Trânsito, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) reforçou a importância do Núcleo Virtual de Trânsito (NVT), ferramenta que possibilita a resolução rápida e sem excessos de burocracias na hora de lidar com conflitos decorrentes de acidentes automobilísticos.

A plataforma permite com que os usuários consigam ajuda a fim de alcançar uma conciliação voluntária. O acesso é totalmente remoto, sem a necessidade de deslocamento ou pagamento de taxas, excluindo os trâmites mais demorados e próprios de uma ação judicial.

As audiências de conciliação são realizadas virtualmente, o que permite aos envolvidos participarem de qualquer lugar, sem custos e sem burocracia.

O NVT aplica-se exclusivamente para acidentes que não envolvam vítimas nem veículos oficiais e que não tenham causados danos ao patrimônio público.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e para acessar, os interessados devem entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp, através do número (62) 3216-2300, ou enviar um e-mail para [email protected].

Somente em 2024, o NVT já realizou 577 atendimentos, com 256 acordos firmados.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade