Parte de Goiás terá temperaturas com 5º C acima da média nos próximos dias; veja onde

Segundo Inmet, durante período, uma região do estado deverá ser mais afetada

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Parte de Goiás terá temperaturas com 5º C acima da média nos próximos dias; veja onde
Imagem aérea de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Mesmo com o prognóstico de uma amenidade tímida nas temperaturas , os termômetros seguirão em alta ainda nos próximos dias em parte  de Goiás. Para se ter uma ideia, ainda nesta quarta-feira (25), Porangatu pode registrar máximas de até 42ºC. 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao menos até a sexta-feira (27), além da região Norte, a Sul do estado deve ter temperaturas 5ºC acima da média. 

Com isso, Caldas Novas, Itumbiara, Bom Jesus de Goiás, Edéia, Goiatuba, Indiara, Morrinhos, Piracanjuba, Pontalina, Água Limpa, Aloândia, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Cezarina, Cromínia, Edealina, Inaciolândia, Joviânia, Mairipotaba, Marzagão, Panamá, Porteirão, Professor Jamil, Rio Quente, Varjão e Vicentinópolis devem ser as mais impactadas durante o período. 

Em entrevista ao Portal 6, o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, afirmou que uma mudança um pouco mais significativa do cenário deve acontecer a partir da sexta-feira (27), quando os termômetros começam a cair.

“Lá para o dia 27 melhora. Ela [onda de calor] perde intensidade e continua no Brasil Central. […] A gente dá uma recuada, por exemplo, da casa dos 40ºC para 36ºC”, explica.

Já sobre chuvas, ele afirma que a previsão é que o estado receba precipitações isoladas, principalmente na região Sudoeste, durante o final de semana. 

“Pode ser que domingo aconteça chuva na região Sudoeste, mas a gente tá vivendo um cenário de instabilidade. Ela [chuva] vai combinar com o calor e será algo isolado. Não vai esfriar, vai continuar quente, mas em uma proporção um pouco menor. Nós não temos previsão de esfriar, de fato. [A onda de calor] perde um pouco a intensidade, mas ela não morre”, destaca.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.