Ipasgo teve registro aprovado pela Agência Nacional de Saúde; veja o que muda
Instituto afirma que documento de adesão será publicado no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias
O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) informou que teve o registro de serviço de plano de saúde aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na última sexta-feira (27),
Com isso, o instituto divulgou que teve atestada a conformidade às exigências regulatórias, sem ressalvas. De acordo com o Ipasgo, o documento de adesão será publicado no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.
A decisão da ANS determina que a operadora apresente um novo modelo de plano assistencial aos beneficiários em até 30 dias e formalize o registro de todos os planos vigentes.
O instituto informou ainda que a certificação vai permitir a permanência de cerca de 10 mil servidores de 14 entidades que perderiam o plano caso o registro não fosse aprovado.
O presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, destacou a relevância da certificação. Ele diz que o Ipasgo Saúde deve atender a normas de contabilidade, capital base e provisões técnicas.
Para isso, ele disse que foi preciso promover ajustes financeiros, modernizando sistemas operacionais e adaptou novas práticas de gestão para se adequar às normas da ANS.
Segundo o presidente, entre as mudanças implementadas estão melhorias na governança, desvinculação do atendimento ao pagamento das coparticipações e o uso do boleto como alternativa de pagamento.
“A transformação de autarquia para operadora de saúde requer mudanças profundas na cultura e nos procedimentos internos”, explicou Luz.