Leonardo se pronuncia após ser incluído em ‘lista suja’ do trabalho escravo: “Brasil inteiro me conhece”
Cantor foi autuado pelo Ministério do Trabalho por caso envolvendo funcionários análogos à escravidão


Após ter o nome envolvido em uma ‘lista suja’ de empregadores suspeitos de submeterem trabalhadores a condições análogas à escravidão, o cantor Leonardo publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre o assunto.
No registro, divulgado na tarde desta segunda-feira (07), o dono do sucesso “Pense em Mim” declarou estar “surpreso” e “muito triste”.
“Eu, do meu coração, jamais, jamais eu faria isso. Eu acho que há um equívoco muito grande sobre a minha pessoa”, pontuou.
O sertanejo afirmou que ficou sabendo da acusação diretamente pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) — responsável pela denúncia — que o visitou diretamente na fazenda Lakanka.
Segundo ele, a situação teria sido um mal-entendido envolvendo um funcionário da unidade, o qual seria terceirizado de uma pessoa a quem ele teria arrendado o terreno para plantação.
“E surgiu um funcionário lá nessa fazenda que eu arrendei, que eu não conheço, nunca vi falar, nunca vi, e de repente eu fui visitado pela Justiça do Trabalho com uma multa”, contou.
“Essa multa veio para mim, a gente acertou tudo, inclusive já foi arquivada, já foi tudo acertado. Não conheço quem estava lá naquelas casinhas, quem os colocou lá”, completou.
Por fim, o cantor reiterou que “não se mistura” na lista de trabalho análogo à escravidão e que é e “sempre será contra” esse tipo de ação.
“O Brasil inteiro me conhece, sabe a pessoa que eu sou”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram