Recém-nascida é levada do HEANA e PM se mobiliza para encontrá-la

Bebê chegou na unidade para ser estabilizada e desapareceu do box de reanimação

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Fachada do HEANA, em Anápolis. (Foto: Divulgação)
Fachada do HEANA, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar (PM) em Anápolis foi acionada no final da tarde deste sábado (19), após uma recém-nascida ser levada do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).

Conforme apurado pelo Portal 6, a bebezinha, nascida há cerca de 15 dias, teria sido levada por um casal para a unidade de saúde, sem reagir a estímulos, precisando ser reanimada pela equipe médica.

Às enfermeiras, a mulher que carregou a pequena nos braços disse que estava passando pela rua e viu a família desesperada com a bebê nos braços e decidiu pegá-la para levá-la rapidamente ao hospital.

Assim, a recém-nascida foi atendida pela equipe da unidade, para ser estabilizada e a médica responsável pelo atendimento disse ao casal que iria pedir uma ambulância para a UPA Pediátrica, pois o quadro ainda exigia cuidado.

Dessa forma, a bebê foi deixada sob a guarda de uma técnica em enfermagem, em um box de reanimação, enquanto a médica foi acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Contudo, ao retornar para fazer a ficha da pequena, nem ela, nem o casal que a levou para o Heana se encontravam na unidade.

Com isso, a PM foi acionada para investigar a situação e localizar o paradeiro da criança desaparecida.

A reportagem do Portal 6 solicitou uma nota à Funev, organização social (OS) responsável por administrar o Heana. No entanto, até o fechamento desta publicação não houve retorno. A reportagem será atualizada após a manifestação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade