Detalhes do acidente que matou passageira arremessada de carro em Goiânia
Condutor ainda prestou o teste do bafômetro, que constatou o resultado de 0,19
Na tarde do domingo (27), um jovem, de 18 anos, que dirigia uma caminhonete pelo bairro São Carlos, em uma via não asfaltada de Goiânia, perdeu o controle e bateu contra um Chevrolet Ônix. No momento do acidente, uma mulher, de 43 anos, que estava no banco do passageiro, foi arremessada pelo impacto e acabou morrendo.
O caso aconteceu por volta de 18h, quando o condutor, que não era habilitado, teria cruzado a pista em alta velocidade. Segundo testemunhas, ele estaria realizando “zigue-zagues”, de maneira desorientada. Ao perceber a aproximação, o piloto do Ônix tentou jogar o carro para o canto da pista.
Apesar da tentativa, ele acabou sendo atingido, na traseira, pela caminhonete. Após o choque, o veículo teria rodado na rua, enquanto o carro de passeio foi empurrado contra a cerca lateral. Após ser lançada, a mulher que ocupava a S10 teria tido graves ferimentos.
A Polícia Militar (PM) compareceu ao local e encontrou os veículos ainda em repouso, no local do acidente. O condutor da caminhonete teria deixado o local, mas retornou antes do final da apuração policial, prestando depoimento.
Após a morte da mulher ser constatada, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para recolher o corpo. O jovem motorista não possuía habilitação e realizou o teste do bafômetro, que constatou um resultado de 0,19 mg/L, que constitui uma infração gravíssima.
Os veículos foram guinchados da pista e o caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal e homicídio culposo na direção de um veículo.