Empresa investe R$ 200 milhões e dobra número de colaboradores em Goiás
Solenidade contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB)


Na manhã desta quarta-feira (20), o grupo Brejeiro realizou um evento para inaugurar uma nova estrutura, em Rio Verde. Para tanto, A investiu R$ 200 milhões para a implementação de uma nova esmagadora de soja.
A empresa está presente na cidade desde 1984, ampliando gradativamente a atuação no ramo da soja da região.
A máquina é capaz de processar cerca de 2.200 toneladas de grãos por dia, convertendo-0s em óleo e farelo, dois subprodutos. Ambos são comercializados no mercado nacional e internacional.
Vale pontuar que essa expansão deve ampliar em cerca de 50% a capacidade produtiva da Brejeiro, visto que antes haviam apenas duas outras esmagadoras, com só uma delas atuando em Goiás. Uma delas fica em Orlândia (SP) e a outra em Anápolis.
Segundo a gestão, o número de colaboradores teria dobrado, graças à expansão das atividades, passando de 70 para cerca de 140. Também foram citados 80 empregos indiretos, que seriam referentes às equipes de montagem e infraestrutura.
“Estamos há cerca de 40 anos em Rio Verde, e hoje o grande negócio do agro está na região Centro-Oeste. Ampliar a unidade daqui é estratégico, temos a matéria-prima em grande produção aqui e também o fator geográfico e modal favorável”, afirma Eduardo Define, presidente da Brejeiro.