Unidade da Caoa em Anápolis é escolhida para comemoração histórica da marca

Veículo é um dos mais bem-sucedidos em vendas, dentre os produzidos pela empresa

Samuel Leão Samuel Leão -
Unidade da Caoa em Anápolis é escolhida para comemoração histórica da marca
Fábrica da CAOA em Anápolis. (Foto: Divulgação/CAOA)

Em uma decisão tomada pela CAOA Montadora, a unidade de Anápolis foi escolhida para representar a produção do veículo de número 15 milhões da Chery Group. O veículo escolhido para tal representação foi o Tiggo 8 PRO, um SUV de sete lugares.

A empresa realizou uma cerimônia simbólica dentro da planta de Anápolis, reunindo diversos líderes e gestores para a celebração enquanto, do outro lado do mundo, em Wuhu, na China, um evento semelhante foi feito simultaneamente.

O veículo escolhido para representar tal marca é um dos mais bem-sucedidos em vendas, dentre os produzidos pela empresa. No Brasil, ele estreou em 2020 e já teve mais de 31 mil unidades comercializadas, entrando de vez no mercado brasileiro.

Também foi lançado em outras versões, como a Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid que, como o nome já diz, é um híbrido que pode rodar tanto à combustão quanto em modo elétrico. Em termos globais, a série Tiggo 8 já ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas mundialmente.

Outros modelos produzidos em Anápolis são os SUVs Tiggo 5X e Tiggo 7, em várias versões. A fábrica foi inaugurada em 2007, contando atualmente com cerca de 6 mil colaboradores. Uma última adição foi o plano de investimentos de R$ 3 bilhões para os próximos cinco anos, visando modernizar a produção.

Histórico

Em 18 de dezembro de 1999, o primeiro veículo da Chery saiu da linha de produção. Desde então, a Chery se manteve como a maior exportadora de carros de passageiros da China por 21 anos consecutivos, expandindo os negócios para mais de 100 países e regiões.

Apenas de janeiro a setembro de 2024, o Grupo Chery vendeu 1.752.793 unidades, representando um aumento de 39,9% em relação ao ano anterior e 93% das vendas totais de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade