Jovem é preso após furtar carro para levar amigo esfaqueado ao Heana
Grupo de amigos admitiu estar consumindo drogas quando foram abordados pelo autor da facada, que fugiu após o crime
Um jovem, de 25 anos, precisou passar por uma cirurgia às pressas, após ser esfaqueado no meio da rua, na madrugada deste domingo (24), em Anápolis.
Na ocasião, a vítima estava consumindo drogas quando foi abordada por um homem que, após uma discussão, desferiu golpes com uma faca.
Preocupados com o sangramento, amigos que estavam acompanhando o jovem acabaram furtando um carro de uma empresa de internet que estava na rua, de modo que ele fosse levado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
Coincidentemente, ao mesmo tempo, a Polícia Militar (PM) foi acionada tanto para atender a ocorrência do esfaqueamento quanto para atender o furto do veículo — o qual as equipes não sabiam estar relacionado.
Ao averiguar a situação, os militares se dirigiram ao hospital, onde constataram que a vítima, de fato, havia sido esfaqueada e logo passaria por cirurgia devido a perfurações no rim e no baço.
Quando questionado, o amigo do jovem admitiu ter usado o veículo da empresa sem autorização para levá-lo à unidade de saúde. Ele afirmou ter agido no desespero para prestar socorro e não soube onde deixou o carro após chegar ao centro hospitalar.
No entanto, sob a denúncia de furto, o suspeito foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil (PC), onde foi preso em flagrante. O homem responsável pelo esfaqueamento, por sua vez, não foi identificado.
Agora, o caso deverá ser encaminhado para as autoridades competentes, a fim de realizar as devidas investigações.