Goiás em alerta para chuvas de até 80 mm no sábado (30); veja a previsão do tempo
Avanço de frente fria no Sudeste do Brasil influenciará condições climáticas no estado

Com a chegada do final de semana, é sempre bom levar em consideração a previsão do tempo para alinhar os planos. Dito isso, diversas regiões de Goiás poderão ter chuvas fortes, que chegam aos 80mm de precipitação e vem acompanhadas de rajadas de vento de até 70km/h.
De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o avanço de uma frente fria no Sudeste do Brasil influenciará as condições climáticas em Goiás no sábado (30).
O estado deve registrar pancadas de chuva com acumulados variando, e média, entre 05 mm e 50 mm, apesar de possíveis casos mais acentuados e também da ocorrência de raios.
As regiões com maior previsão de chuva são o Sudoeste, onde o acumulado pode alcançar 50 mm em cidades como Jataí e Rio Verde, e a região Sul, que inclui municípios como Itumbiara, com previsão de 30 mm.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
Goiânia deve registrar cerca de 20 mm, enquanto outras localidades, como Anápolis, podem atingir 25 mm, com temperaturas que variam de 19 °C a 28 °C e 18 °C a 31 °C, respectivamente.
Nas áreas Norte e Oeste, os índices são mais baixos, em torno de 20 mm. Cidades como Porangatu e Araguapaz devem ter chuvas que variam entre 05 mm e 15 mm, além de temperaturas com mínimas de aproximadamente 22 °C e máximas de 34 °C.
O Cimehgo alerta para o potencial de tempestades intensas, que podem causar alagamentos, quedas de árvores e danos à infraestrutura. Recomenda-se que a população redobre a atenção a possíveis mudanças rápidas no clima e mantenha-se atualizada sobre os alertas emitidos pelas autoridades meteorológicas.