Prefeitura de Goiânia vai utilizar método inédito e mais de 330 mil contribuintes podem ficar com nome sujo

Moradores ainda podem ir a agências do Atende Fácil para conseguir descontos de até 99% sobre juros e multas com Poder Público

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Prefeitura de Goiânia vai utilizar método inédito e mais de 330 mil contribuintes podem ficar com nome sujo
Contribuintes aderem ao Refis (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Dezembro chegou com uma má notícia para os contribuintes que têm dívidas municipais em Goiânia. A Prefeitura informou que a partir da próxima terça-feira (10), os inadimplentes poderão ter o nome negativado no serviço de proteção ao crédito, o famoso SPC.

O Executivo disse que a negativação vem de uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL), justificando uma melhoria nos serviços de cobranças do município aos contribuintes e que, nesta primeira etapa, 320 mil inscrições estão previstas.

Por outro lado, a Prefeitura lembrou da vigência do Refis 2024, destacando ser uma modalidade que pode evitar essa medida extrema, já que os contribuintes podem regularizar a situação de inadimplência com descontos de até 99% sobre juros e multas.

Os atendimentos seguem nas unidades do Atende Fácil até dia 14 de dezembro, oferecendo desconto máximo em casos de pagamento à vista de impostos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/ITU), o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o Imposto Sobre Serviços (ISS), além de taxas e contribuições municipais em atraso.

Outra modalidade é por meio de agendamento online através do site. “Recomenda-se que os devedores regularizem suas dívidas o mais rápido possível, uma vez que o atraso no pagamento pode resultar em aumento de juros e multas ao longo do tempo e, agora, inscrição em órgãos de proteção ao crédito”, disse o secretário de Finanças de Goiânia”, Cleyton Menezes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade