Autorizado concurso público para níveis médio e superior na Polícia Federal

Edital deverá ser divulgado em até seis meses e, após publicação, haverá no mínimo dois meses até as provas

Davi Galvão Davi Galvão -
PF avança em investigação sobre fraudes em cartões de vacina
Imagem mostra agente da Polícia Federal, em operação (Foto: PF/Agência Brasil)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGO) autorizou a realização de mais um concurso público para a Polícia Federal (PF), com oferta de 192 vagas.

Conforme o documento, publicado na última sexta-feira (06), o edital deverá ser divulgado em até seis meses. Após a publicação, haverá um intervalo mínimo de dois meses até a realização da primeira prova.

O preenchimento das vagas dependerá da disponibilidade orçamentária e financeira, mesmo após a homologação do resultado final.

As vagas estão distribuídas entre cargos de nível intermediário e superior, com oportunidades para assistente social (13), contador (9), enfermeiro (3), médico (35), psicólogo (6), farmacêutico (2), nutricionista (1), estatístico (4), administrador (6), técnico em comunicação social (3) e técnico em assuntos educacionais (10).

A PF, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, ficará responsável pela organização do processo seletivo, incluindo a publicação do edital e demais etapas do certame.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade