Suspeita de vender filhos tenta reaver guarda de criança e caso vai parar na delegacia, em Anápolis
Tia relatou que a mãe já responde processo criminal
Uma jovem, de 27 anos, conseguiu uma decisão judicial e resolveu reaver a guarda da filha, de apenas 5 anos, que estava sendo cuidada pela tia, que é irmã do pai da criança. Entretanto, a situação, que ocorreu em Anápolis, gerou um impasse e foi acabar na delegacia.
O caso aconteceu na noite da sexta-feira (13), no bairro Setor Tropical. A pequena vive com a tia desde que nasceu, contudo, a guarda definitiva ainda não teria sido acertada na Justiça e, portanto, após conseguir um parecer favorável, a mãe decidiu buscá-la.
Todavia, na casa da tia, de 40 anos, as duas se desentenderam. A genitora, que estava acompanhada de uma advogada, resolveu então acionar a Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar, para que realizassem a mediação da disputa.
Aos militares, a tia relatou que a mãe já responde por um processo criminal por supostamente ter vendido outros filhos, informação confirmada pelo advogado dela. Assim, foi constatado que ainda há uma disputa judicial pela guarda definitiva, fato que teria levado a mulher a não acatar a presente ordem judicial de guarda.
Assim, visando elucidar os fatos e buscar algum consenso, as partes foram encaminhadas para uma delegacia de polícia, juntamente com um conselheiro tutelar, onde o caso foi apreciado por um delegado.
A ocorrência foi registrada apenas como cumprimento de diligência, e agora a disputa deverá ser analisada pelas autoridades competentes.