Veja regras para pagamento de IPTU e outros tributos em Goiânia no ano de 2025
Cronograma foi elaborado pela Secretaria de Finanças (Sefin) do município
A Prefeitura de Goiânia informou as datas de quando os contribuintes deverão pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras obrigações recolhidas pelo município, ao divulgar o calendário fiscal para 2025.
De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Finanças (Sefin), moradores com imóveis na capital poderão realizar o pagamento à vista do IPTU, com desconto de 10%, até o dia 20 de fevereiro de 2025.
O prazo é o mesmo para adesão ao parcelamento do tributo, que poderá ser feito em até 11 vezes, com a última parcela vencendo em 22 de dezembro de 2025, sendo que o valor mínimo da parcela do IPTU e ITU não poderá ser inferior a R$ 42,42.
Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN)
Para esta outra modalidade de imposto, competente a trabalhadores autônomos e empresas, o pagamento poderá ser feito à vista ou em até 12 parcelas mensais consecutivas, com vencimento da primeira parcela ou da parcela única no dia 31 de janeiro de 2025, e da última, em 30 de dezembro.
Para as empresas em geral, o pagamento da primeira parcela terá início no dia 10 de fevereiro de 2025, podendo ser dividido em até 12 vezes, com a última parcela vencendo no dia 12 de janeiro de 2026.
Taxa de Licença para Localização e Funcionamento
Já para o pagamento da taxa que compete ao funcionamento das empresas localizadas em Goiânia, o cronograma estabelece que este pode ser realizado em parcela única, com desconto de 10%.
Na forma de parcelamento, este pode ser em até quatro vezes. A data referência para ambas as formas é o dia 20 de fevereiro de 2025, enquanto o fim das parcelas está estipulado para o dia 20 de maio de 2025.