Carro furtado, enxadada e tentativa de homicídio: detalhes de briga generalizada entre familiares de Luziânia

Caso se interligou após PM identificar que suspeito já havia dado entrada no hospital após agredir os pais e a namorada

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Carro furtado, enxadada e tentativa de homicídio: detalhes de briga generalizada entre familiares de Luziânia
1° Delegacia de Polícia de Luziânia. (Foto: Captura/Google Street View)

Uma intensa briga familiar terminou com vários feridos, tentativas de assassinato e a prisão de um jovem, de 29 anos, na madrugada desta segunda-feira (03), em Luziânia, município no Entorno do Distrito Federal (DF).

A confusão teria começado na noite anterior, por volta das 21h, quando o suspeito e a namorada, de 22 anos, chegaram à casa dele, carregando drogas e bebidas alcoólicas, se trancando no quarto para consumir os entorpecentes. Não o bastante, a companheira também já havia ingerido diversos comprimidos de uma forte medicação, o que agravou ainda mais a intensidade das drogas.

A situação começou a ficar mais tensa ao longo da madrugada, quando o padrasto do suspeito, incomodado com o barulho e o estado alterado do casal, teria começado a hostilizar o enteado, inclusive o ameaçando de morte.

Diante das provocações, o jovem pegou uma faca e partiu para cima dele, decidido a atacá-lo “antes que ele o matasse” – uma vez que o homem já possuía passagens por homicídio. Tudo se escalonou quando o padrasto pegou uma marreta para se defender.

Nesse momento, a mãe e a companheira do suspeito acabaram entrando na frente dos homens, a fim de tentar impedir o ataque, transformando a discussão em uma briga generalizada.

Apesar dos esforços, a mãe acabou ferida no ombro por estilhaços de uma garrafa de vidro que o próprio filho teria jogado contra a parede, enquanto a jovem, desorientada pelo efeito das substâncias, teria atacado o companheiro com um copo de vidro, ferindo o rosto dele.

A confusão seguiu para os fundos da casa, onde o padrasto tentou imobilizar o sujeito no chão, mas a namorada do jovem, fora de controle, pegou uma enxada e começou a golpeá-lo, atingindo também a mãe dele. O suspeito, por sua vez, continuou as agressões, com golpes também contra a companheira.

Fuga pela vida

Feridos e assustados, a mulher e o homem decidiram fugir da residência e buscar atendimento médico na UPA José Paulo Boni, a cerca de 200 metros do local, enquanto o casal de jovens permaneceu em casa, ambos com vários machucados e ensanguentados.

Após a saída dos familiares, o suspeito, percebendo a gravidade da situação e ainda alterado pelos efeitos das drogas e do álcool, decidiu furtar o carro da mãe e levar a namorada ferida até o Hospital Regional de Luziânia.

Contudo, ao chegar ao endereço, em vez de acompanhá-la no atendimento, o jovem simplesmente a deixou no estacionamento do hospital e fugiu novamente, abandonando-a sem prestar socorro. Depois disso, ele retornou para casa, onde permaneceu escondido e sangrando devido aos ferimentos sofridos na briga.

Horas depois, o irmão do jovem, de 26 anos, recebeu uma ligação da mãe contando sobre a confusão e pedindo ajuda. Ele então foi até a residência e encontrou o irmão trancado no quarto, ferido e debilitado. Como o portão estava trancado, precisou quebrar o cadeado com uma enxada para conseguir entrar e socorrê-lo até a UPA de Luziânia.

Caso levado às autoridades

A Polícia Militar (PM), por sua vez, já havia recebido informações sobre o caso e foi acionada para atender à ocorrência na unidade de saúde – onde os pais estariam. No entanto, o que eles não sabiam era que o homem ferido que estava no local era, na verdade, o suspeito das agressões registradas horas antes.

Logo, ao realizar uma abordagem, foi percebido que ele apresentava cortes profundos no rosto e cortes provocados por golpes de faca, além de ferimentos no tórax, ombro, joelho e braço. Ao ser questionado, o jovem confirmou ter participado da confusão generalizada, alegando que agiu para se defender do padrasto e que a namorada dele, alterada pelas drogas, também acabou o atacando.

A jovem, no entanto, segue internada no hospital, enquanto os sogros dela receberam alta e foram liberados da UPA. Já o carro foi recuperado e entregue ao casal.

Diante dessas informações, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil (PC), que identificou uma série de outros crimes de agressão contra a companheira — que, à polícia, também relatou ter sido agredida durante a briga — na ficha criminal do suspeito. Ele então foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio, sendo preso em flagrante.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade