Atuação da delegacia do idoso revela problema social crônico em Anápolis

Última pessoa resgatada pela corporação tem 94 anos e foi encontrada morando sozinha, sem conseguir andar, nem se alimentar

Natália Sezil Natália Sezil -
Atuação da delegacia do idoso revela problema social crônico em Anápolis
Ação socorreu um idoso de 94 anos. (Foto: Divulgação)

Uma ação realizada pela Delegacia do Idoso de Anápolis, no final desta sexta-feira (07), resgatou um idoso de 94 anos, que, bastante debilitado, estava morando sozinho em um cômodo de aluguel, no Conjunto Filostro Machado, região Leste da cidade.

Sem parentes, o auxílio recebido por ele vinha de vizinhos, que, apesar dos esforços, já não conseguiam suprir as demandas da vítima. Na idade avançada, ele já não andava, nem conseguia realizar alimentação e higiene de forma adequada.

Vítima foi encaminhada a um abrigo. (Foto: Divulgação)

Este é o quarto idoso resgatado nos últimos 30 dias nesta situação, o que a corporação entende que revela um problema social crônico na cidade.

Diante dessa situação recorrente e da realidade dos abrigos em Anápolis, que já não possuem vagas para acolher a demanda crescente, o problema requer atenção do Poder Público e de toda a sociedade.

A vítima foi recebida no Abrigo São Vicente e receberá, no local, os devidos cuidados.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade