Com uma só saída para o resto da cidade, trânsito no Recanto do Sol deve passar por alterações após testes da CMTT
Experimentações realizadas nesta segunda-feira (10) devem trazer diagnósticos para desafogar os congestionamentos constantes da região
![Thiago Alonso](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Thiago-Alonso-96x96.jpg)
![Com uma só saída para o resto da cidade, trânsito no Recanto do Sol deve passar por alterações após testes da CMTT](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/02/veiculo.jpg)
Motoristas que passaram pela região do Recanto do Sol, no Nordeste de Anápolis, no início manhã desta segunda-feira (10), enfrentaram um congestionamento muito além do já habitual.
Isso porque agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram em pleno horário de pico um novo teste para desafogar o trânsito da região.
Ao Portal 6, o engenheiro de trânsito da CMTT, Igor Lino Siqueira, explicou que o horário para realizar o procedimento foi necessário nesse período do dia exatamente por ser o de maior demanda.
![](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/02/veiculo-2.jpg)
Equipes da CMTT estiveram no local. (Foto: Divulgação/CMTT)
Segundo o engenheiro, uma das intervenções testou o fluxo pela Rua Dona Andrelina, permitindo que motoristas tivessem acesso direto à BR-414.
Antes, os veículos precisavam passar por um posto de combustível na saída da região para acessar a rodovia e isso causava mais congestionamento.
Outras experimentações na parte interna do trevo foram feitas. Uma delas é passando pelo primeiro acesso da BR-153, próximo à rotatória, para que os condutores acessem as avenidas Brasil e Universitária.
“Esse teste visa garantir segurança e trazer uma certa mobilidade para o trânsito, com fluidez maior para quem sai do Recanto do Sol, principalmente no horário de pico da manhã”, explicou à reportagem.
![](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/02/veiculo-1.jpg)
Recanto do Sol é muito conhecido pelo congestionamento em horários de pico. (Foto: Divulgação/CMTT)
A partir das métricas coletadas, a CMTT poderá fazer novas simulações futuramente. No entanto, segundo Igor, ainda não há previsões para tal.
“A expectativa é ganhar pelo menos de 10 a 15 minutos inicialmente, mas a intenção é que, com as alterações implementadas, possamos trazer uma melhora significativa, garantindo um trânsito fluido como em qualquer outra região da cidade”, concluiu.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!