“Ocasião faz o ladrão”, ditado popular é o suco do registro ocorrido em Aparecida de Goiânia
Ele portava um capacete de cor vermelho nas mãos


O que parecia ser uma caminhada normal virou uma espécie de estratégia de um homem para furtar uma motocicleta na manhã desta quinta-feira (20), em Aparecida de Goiânia.
Câmeras de segurança flagraram o instante em que o criminoso se apropriou do veículo. No vídeo, é possível perceber que o ladrão, que portava um capacete de cor vermelha, estava caminhando tranquilamente e, aparentemente, não tinha menor intenção de cometer o crime.
Ao passar calmamente em frente a moto que estava em cima da calçada, ele observou que o veículo estava com a chave na ignição. Ele continua caminhando por alguns metros a frente, olha em volta para ver se ninguém estava por perto, se aproxima da moto, tira a chave e sobe em cima dela e sai em alta velocidade.
A vítima, um morador do município, de 38 anos, registrou o boletim de ocorrência logo pela manhã. Conforme ele, havia deixado o veículo na calçada do lado de fora da residência, como de costume.
Depois de ter ouvido um barulho semelhante a um ciclomotor, a ele saiu do interior de casa para conferir. Foi nesse momento que percebeu que a motorizada havia sido furtada.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e se dirigiu ao local onde tudo aconteceu. O caso foi entregue às autoridades competentes.
Colaborou Karina Ribeiro