PC cumpre mandados contra grupo que aplicativa golpes em beneficiários de programas sociais na Grande Goiânia

Esquema também utilizava técnicas 'conhecidas' no mundo do crime, fazendo vítimas se passando por parentes das vítimas

Thiago Alonso Thiago Alonso -
PC cumpre mandados contra grupo que aplicativa golpes em beneficiários de programas sociais na Grande Goiânia
Operação cumpriu mandados em Goiânia. (Foto: Divulgação/PC)

Cerca de 21 medidas judiciais, dentre mandados de prisão e busca e apreensão, foram cumpridas na manhã desta quarta-feira (26), em Goiânia e municípios da Região Metropolitana.

A operação, deflagrada por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) via Grupo Antirroubo a Banco (GAB), teve como principal foco um esquema em que suspeitos cometiam crimes contra beneficiários de um programa social do Governo Federal.

De acordo com investigações da Polícia Civil (PC), o grupo aplicava uma série de golpes, incluindo clonagem de cartões, fraudes contra o aplicativo de hospedagens e outras atividades envolvendo estelionato.

Além disso, a quadrilha ainda se especializava em táticas já ‘conhecidas’ no mundo do crime, como o famoso “Bença, Tia”, onde os suspeitos se passavam por parentes das vítimas durante ligações telefônicas, as intimidando até que realizassem transferências em dinheiro.

A Operação Falsa Conexão segue em andamento nesta quarta-feira (26). Mais informações a qualquer momento.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.