Serviços do CadÚnico estão temporariamente suspensos em Anápolis
Medida segue determinação do Governo Federal e será implementada em todo o país

A Prefeitura de Anápolis anunciou, por meio das redes sociais, que os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) estão temporariamente suspensos.
Essa medida segue uma determinação do Governo Federal, para atualização e troca do sistema, visando fortalecer a segurança dos dados e facilitar o acesso dos beneficiários.
Dessa forma, novos cadastros e atualização de dados na plataforma estarão suspensos até o dia 14, seguindo um cronograma que ocorrerá em todo o país.
O mesmo ocorre em Aparecida de Goiânia. No município, as atividades foram interrompidas no dia 1º e se estenderá até o dia 16 de março. “Retornaremos os atendimentos normalmente a partir de 17/03 em todos os CRAS”, anunciou a prefeitura do município em nota.
Por fim, em Goiânia, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) divulgou que a capital seguirá com os atendimentos relativos ao CadÚnico, apesar da suspensão da plataforma.
Leia também
- Pai mata homem a tiros na frente das filhas pequenas após receber visita da ex-companheira em Goiás
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Empresário de Anápolis que teve corpo queimado em incêndio de food truck precisa de doação de sangue
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
“Beneficiários que precisarem se cadastrar, atualizar informações ou acessar serviços poderão procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Central do CadÚnico, na Rua 4, no Centro, onde os dados serão coletados manualmente e integrados à nova plataforma após sua implementação”, informou a pasta.