Jonas Duarte não passa na inspeção e liberação da nova arquibancada ainda é incógnita
Anápolis Futebol Clube, que joga contra o Vila Nova, acredita no aval do Corpo de Bombeiros para levar mais torcedores ao estádio


Não saiu nesta quinta-feira (20) a notícia da liberação da tão esperada expansão do Estádio Jonas Duarte, que está condicionada ao cumprimento de adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros.
Ao Portal 6, o capitão da corporação, Francisco Silva Filho, informou que a decisão foi motivada pelo não cumprimento das exigências.
Ele informou que uma nova vistoria será realizada nesta sexta-feira (21) para tal.
“Ainda sem horário definido”, acrescentou.
Desta forma, uma eventual liberação da arquibancada mais ao norte da cidade, inaugurada no ano passado, mas não entregue de fato, poderá ficar para menos de 48h antes do início da decisão, conforme a nova previsão.
Em tempo
Algumas irregularidades e necessidade de adequações deveriam ter sido realizadas para que a liberação ocorresse nesta quinta-feira, como instalação de sinalização de emergência indicando as rotas de fugas.
Outra ação necessária é relacionada a guarda corpo e corrimão nas saídas de emergência, além do efetivo funcionamento do sistema de hidrantes.
A expectativa é que a decisão saia a tempo de ser possível a ocupação por parte da torcida do Anápolis, que decidirá contra o Vila Nova a decisão do Campeonato Goiano de Futebol.