“Embaixador”: entenda origem de famoso apelido de Gusttavo Lima
Alcunha se tornou famosa com bordões e projetos do artista sertanejo
Há muito tempo, o cantor e compositor Gusttavo Lima é conhecido pelo apelido de “Embaixador”, utilizando esse nome em seus projetos e até criando bordões com o título. No entanto, poucos conhecem a história por trás dessa alcunha.
Conforme matéria da CNN Brasil, tudo teria começado em 2010, quando a organização da Festa do Peão de Barretos (SP) decidiu promover homenagens anuais a um representante da música sertaneja.
Assim, em 2017, o artista foi eleito pela primeira vez como embaixador do evento. No ano seguinte, ele foi novamente selecionado para o “cargo” e aproveitou a situação para gravar o DVD “O Embaixador”.
- Não é São Paulo, nem Rio de Janeiro: terceira maior cidade do mundo fica no Brasil e surpreende
- País constrói quase 70 quilômetros de cerca na fronteira para barrar javalis, proteger indústria bilionária de porcos e transformar o medo de epidemias em um cinturão permanente de biossegurança
- Conheça pequeno país sem moeda própria considerado um dos mais ricos do mundo
Dessa forma, Gusttavo Lima se apresentou em um palco montado com um cenário inspirado na Grécia Antiga, com colunas que faziam referência a um imperador, consagrando o apelido na mente dos fãs.
Vale destacar que músicos como Luan Santana, Cristiano Araújo, Henrique & Juliano, Simone & Simaria, César Menotti & Fabiano e Ana Castela já ocuparam esse posto.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!







