Muçulmanos de Anápolis encerram o período sagrado do Ramadan

Mesquita, que é a única ativa em Goiás, voltou a ser ponto de encontro para muçulmanos de várias partes do estado

Samuel Leão Samuel Leão -
Muçulmanos de Anápolis encerram o período sagrado do Ramadan
Comunidade Islâmica se reúne na Mesquita, em Anápolis. (Foto: Samuel Leão)

 Mais de uma centena de fiéis se reuniram, na manhã do domingo (30), para uma celebração na Mesquita Islâmica de Anápolis. O fim do Ramadan é marcado pelo Eid al-Fitr, celebração marcada pela união e mesa farta.

A mesquita, que é a única ativa em Goiás, voltou a ser ponto de encontro para muçulmanos de várias partes do estado. A ocasião foi conduzida pelo Sheik Nasser Sahim, responsável pelas orações e pelo sermão da data.

Durante o Ramadan, os fiéis jejuaram do nascer ao pôr do sol por um mês, em um período de reflexão e conexão espiritual.

O encerramento traz um momento de agradecimento e partilha, com pratos típicos da culinária árabe. A palavra Islã significa paz e Anápolis serve como uma cidade “porto-seguro” da comunidade em Goiás.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade