Jogador do Anápolis entra para história quebrando “tabu” de 44 anos

Atacante se junta a outros grandes craques que enalteceram e fizeram cada vez mais conhecido o Tricolor

Paulino Henjengo Paulino Henjengo -
Jogador do Anápolis entra para história quebrando “tabu” de 44 anos
Igor Cássio em comemoração (Foto: Divulgação/ AFC)

O atacante Igor Cássio, jogador do Anápolis, fez história ao ser premiado como artilheiro do Campeonato Goiano 2025 durante a premiação da Federação Goiana de Futebol (FGF).  Isso porque havia 44 anos que um atleta do Galo não alcançava esse posto.

Com 06 gols marcados nesta edição do Goianão, o atleta agora está ao lado de grandes nomes que enalteceram e tornaram o Tricolor cada vez mais conhecido.

O primeiro deles é Nelson Parrila. Em 1965, ele estreou a lista de artilheiros, marcando 16 gols. No ano seguinte, o atacante se destacou novamente, tendo balançado as redes 17 vezes.

Já em 1979, Divino fez 13 gols, e, em 1981, foi a vez de Zé Amaro – que ainda é o maior goleador do Galo em uma só edição  – com 27 gols.

Durante o evento de premiações, o Anápolis teve cinco jogadores eleitos para a Seleção do campeonato. A equipe do interior também venceu a categoria Revelação com o atacante Kadu e o treinador Ângelo Luiz foi eleito o melhor técnico.

Final dolorosa

Apesar do desempenho histórico na competição, o Campeonato Goiano terminou com gosto amargo para o Anápolis.

Isso porque, no último domingo (30), o Galo da Comarca foi superado pelo Vila Nova e ficou como vice no torneio.

No jogo de ida, realizado no Jonas Duarte no dia 23, o Tricolor abriu 2 a 0 sobre o Tigrão. Contudo, no Serra Dourada, sucumbiu à pressão do Colorado e perdeu por 3 a 0.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade