Homem é condenado a quase 20 anos de prisão por tentar matar a ex e o novo namorado dela a tiros
Vítima foi surpreendida após ex-companheiro, com quem tinha dois filhos, invadir a casa dela pulando o muro


Um homem foi condenado a quase 20 anos de prisão pelos crimes de ameaça, tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificado em Jataí, no Sul goiano.
Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), o réu foi condenado em uma decisão do Tribunal do Júri ocorrida na última terça-feira (08), quando os delitos de maio de 2024 foram julgados.
A motivação para o crime, segundo o MPGO, seria a insatisfação do homem sobre o fim do relacionamento que manteve com a vítima durante nove anos, quando estiveram em união estável e tiveram dois filhos juntos.
Dois meses após a mulher decidir pelo fim do relacionamento, o denunciado a visitou enquanto ela estava saindo para o trabalho, parou ao lado dela em um veículo, e a ameaçou.
Quatro dias depois, o réu foi até a casa da ex-companheira, onde ela estava com o novo namorado, e pulou o muro, durante a madrugada.
Ao sair para verificar o barulho, a vítima se deparou com o ex, que atirou contra ela. Dois disparos acertaram a região do tórax da mulher.
Um terceiro tiro atingiu o então companheiro da vítima. Em seguida, o denunciado fugiu. Ele foi preso em flagrante ainda no mesmo dia.
Douglas Pereira Costa foi condenado a 19 anos e sete meses de reclusão, além de três meses de detenção e 96 dias-multa, sem direito de recorrer em liberdade.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!