Justiça condena ex-aluno que matou professora de Inhumas com 17 facadas por vingança; confira a pena

Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, foi surpreendida na madrugada pelo autor, que invadiu a casa dela

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Justiça condena ex-aluno que matou professora de Inhumas com 17 facadas por vingança; confira a pena
Henrique Marcos Rodrigues de Oliveira foi condenado por assassinar a professora Cleide Aparecida dos Santos. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Henrique Marcos Rodrigues de Oliveira foi condenado, nesta quarta-feira (09), a cumprir 21 anos e nove meses de prisão, por assassinar a professora da rede estadual, Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos.

A sentença foi proferida pela juíza Isabella Luiza Alonso Bittencourt, da Comarca de Inhumas, onde ocorreu a audiência com júri popular, com a participação de 25 pessoas.

O júri considerou ele culpado de todos os crimes em que estava sendo acusado, homicídio foi qualificado com dois agravantes: motivo torpe (quando há motivação imoral, como a vingança), e por utilizar recurso que dificultou a defesa da vítima (que, no caso, foi pega de surpresa).

Fachada do Fórum de Inhumas, na Avenida Bernardo Sayão. (Foto: Divulgação/TJGO)

Além do assassinato da professora Cleide, Henrique Marcos também foi condenado por atacar Anício Nonato da Silva Júnior, filho da educadora, que tentou defendê-la no dia do ocorrido, mas acabou também sendo esfaqueado pelo autor.

Por conta disso, além do dano grave com a morte violenta da mãe, Anício também ficou incapacitado por mais de 30 dias, devido aos graves ferimentos.

Cleide e o filho Anício Nonato da Silva Júnior foram atacados pelo autor. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Quanto a esta vítima, o júri considerou os crimes de lesão corporal grave e ameaça, o que somou mais 1 ano e 10 meses na sentença final. Totalizando 21 anos e 9 meses de regime fechado e mais 1 mês e 15 dias de detenção.

Em tempo

Henrique Marcos, à época com 24 anos, invadiu a casa da professora Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, no dia 24 de agosto de 2022.

Ele era ex-aluno dela em uma escola estadual em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, onde era repreendido várias vezes pelo comportamento, sendo enviado para a diretoria constantemente.

Por conta disso, o jovem passou a nutrir muito rancor da profissional de educação, se aproveitando para invadir a casa dela, ao cair da madrugada, em agosto de 2022.

Cleide Aparecida dos Santos tinha 60 anos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na ocasião, ele surpreendeu a vítima, que chegou a vê-lo entrar e gritou pelo filho, Anício. Apesar disso, Henrique conseguiu atacá-los, chegando a matar Cleide com 17 golpes de faca.

Ele foi capturado e preso no mesmo dia pela Polícia Militar (PM), ficando detido até o dia do julgamento, nesta quarta-feira (09).

Segundo a juíza Isabella Luiza Alonso Bittencourt, da Comarca de Inhumas, a pena de 21 anos e 9 meses deve começar a ser cumprida imediatamente.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade