Após acionar PM, casal de Anápolis conta histórias completamente diferentes na delegacia

Relatos dos envolvidos chamaram a atenção dos policiais, que identificaram inconsistências na ocorrência

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Após acionar PM, casal de Anápolis conta histórias completamente diferentes na delegacia
Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Anápolis. (Foto: Rafaella Soares)

A Polícia Militar (PM) foi acionada na madrugada desta quarta-feira (16), após um casal se envolver em uma confusão, ligada a uma suposta agressão, no Parque Pirineus, região Norte de Anápolis.

Ao chegarem ao local, os militares abordaram o homem, de 24 anos, que relatou ter iniciado uma discussão com a companheira, de 19 anos, em um bar da região, momento em que decidiu voltar mais cedo, a deixando para trás.

Contudo, no caminho, ele teria se envolvido em uma briga com um usuário de drogas, que acabou o agredindo — o que explicaria os hematomas nos dedos e na boca, apresentados aos policiais.

Ao chegar em casa, conforme relato, ele começou a arrumar as malas da esposa, para que a jovem se mudasse do local. No entanto, ao chegar lá, ela teria se negado a sair da casa, dizendo que quem iria sair seria ele.

Por conta disso, os dois iniciaram uma discussão acalorada que, de acordo come ele, apesar da intensidade, não chegou a envolver violência — fato negado pela jovem.

À PM, ela disse que, ao chegar em casa, foi recebida pelo homem, que logo teria a “expulsado” de casa, pois “ele quem paga o aluguel”, chegando até mesmo a agredi-la.

Diante de ambos os relatos, os militares indicaram que o casal fosse até uma delegacia, mas a jovem acabou saindo da casa antes mesmo da finalização da ocorrência, se dirigindo à unidade policial por conta própria.

Na delegacia

No local, tanto o homem quanto a jovem foram ouvidos novamente, mas os policiais encontraram inconsistências nos relatos, que se divergiam entre si.

Segundo a jovem, ela havia sido ameaçada de morte, enquanto o companheiro a xingava, proferindo ofensas como “puta” e “vagabunda”.

O acusado, no entanto, apresentou à equipe da Polícia Civil (PC) um vídeo que ele havia gravado. As imagens mostram ela gritando e encanando uma agressão enquanto derrubava coisas pelo quarto para dar mais veracidade e chamar atenção dos vizinhos. Enquanto isso, ele estava do lado de fora, na sala, filmando e falando: “eu estou agredindo você?”.

Durante o depoimento dele, a jovem se evadiu da delegacia, deixando o companheiro sozinho e sem prestar explicações aos policiais, que optaram por autuá-la pelo crime de comunicação falsa de crime, dando abertura a um inquérito para apurar o ocorrido.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade